Termos e Políticas

Política de Envio

Todos os nossos pedidos são enviados por Correios ou Transportadora, com o cálculo do frete disponível na página de cada produto, ou ao final, no carrinho de compras.

Para grandes quantidades, o cliente poderá entrar em contato com nosso atendimento para solicitar uma cotação personalizada.

Os prazos de envio diferem para cada produto. Essas informações também estão disponíveis na descrição de cada item.

Produtos disponíveis em nosso estoque, terão envio imediato a partir da confirmação do pagamento do seu pedido, com prazo de entrega variando de acordo com a sua localidade.

Política de Garantia

Nosso compromisso é com a satisfação total do cliente. Se por algum motivo houver a necessidade de troca, reparo em garantia ou devolução, este procedimento poderá ocorrer de 3 maneiras distintas, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor:

1°) Identificado defeito em até 7 dias corridos após o recebimento:

A loja receberá seu produto de volta e enviará para laudo técnico. Sendo o laudo técnico favorável e identificado defeito de fabricação no produto, a loja trocará por um produto novo no prazo máximo de 30 dias após solicitação.

2°) Identificado defeito entre 8 e 90 dias após o recebimento:

O cliente terá a opção de enviar o produto para a loja ou para a assistência técnica do fabricante para ser reparado, o que achar mais conveniente. Geralmente os fabricantes dispõem de assistência técnica em quase todos os estados, o que torna o processo bem mais rápido e conveniente ao cliente o envio do produto direto para a assistência. Neste prazo, o produto só é trocado caso seja necessário, de acordo com a análise do fabricante, sendo o procedimento padrão o reparo do produto.

Em caso de produtos de marca própria Fonzaghi, a loja receberá seu produto de volta e enviará para laudo técnico. Sendo o laudo técnico favorável e identificado defeito de fabricação no produto, a loja trocará por um produto novo no prazo máximo de 30 dias após solicitação.

3°) Identificado defeito após o prazo de 90 dias do recebimento:

O cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para solicitar a garantia do produto, caso o produto possua garantia após os 90 dias. A garantia difere de acordo com o tipo de produto, marca e modelo. Todas essas informações estão disponíveis na descrição de cada produto e deverão ser conferidas antes da compra.

A garantia após 90 dias é serviço exclusivo de alguns fabricantes, o qual isenta a responsabilidade de garantia da loja.

Para qualquer procedimento de troca ou reparo, o produto deverá estar nas seguintes condições:

Acompanhado da nota fiscal de venda;

Na embalagem original;

Sem indícios de estrago por mal uso;

Acompanhado do manual e todos os acessórios originais.

Política de Pagamentos

Com relação a pagamentos, os pedidos pagos pelo método boleto bancário, poderão levar até 72 horas para que haja a confirmação do pagamento.

Pedidos pagos através de cartão de crédito terão sua confirmação imediata.

O prazo de envio começara a contar em até 24 horas após a confirmação do pagamento do pedido.

Política de Segurança

Todos os dados de clientes como nomes, endereços, pagamento e conteúdo dos pedidos serão utilizados única e exclusivamente para o processamento desses pedidos, não sendo, portanto, divulgados em hipótese alguma.

Ainda com o objetivo de facilitar e deixar ainda mais segura a experiência de compra a experiência de nossos clientes, nossa loja conta com o sistema de checkout transparente, onde todos esses dados são processados dentro de nosso próprio sistema, sem que o cliente tenha que navegar em várias páginas diferentes fornecendo seus dados, como ocorre em diversas outras plataformas.

Ainda sobre a segurança com o tráfego de dados nas compras efetuadas, seja por quaisquer métodos (cartões de crédito, boleto, etc), sempre estarão encriptadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), o que significa que apenas nossa empresa terá acesso a esses dados.

Política de Trocas e Devoluções

Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução/troca preenche os requisitos estipulados nesta Política.

A Fonzaghi se isenta da responsabilidade de fazer a troca de qualquer produto que NÃO atenda todas as condições abaixo.

  1. A cliente deverá fazer a solicitação de troca obrigatoriamente através do formulário Trocas Fonzaghi. Somente após a resposta dessa solicitação é que o produto deverá ser enviado para a Fonzaghi. Pedidos enviados sem o preenchimento do formulário serão reenviados sem análise às custas do cliente.
  2. O prazo para a cliente enviar o produto para troca é de 07 (sete) dias a contar do recebimento do produtoSolicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
  3. Os produtos deverão apresentar etiquetas, lacres e adesivos de proteção anexados à peça;
  4. Os produtos não podem ter sido lavados e/ou apresentarem indícios de uso, como, por exemplo, odores, manchas, ranhuras e ajustes de costuraria.
  5. Após o recebimento do produto na loja física Fonzaghi, o mesmo será submetido a análise em até 3 dias úteis, contados da data de entrada para avaliar se o produto está de acordo com as condições acima.
  6. A Fonzaghi não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
  7. Pedidos que não atenderem à todas as condições acima serão reenviadas às custas do cliente.
  8. Não fazemos reembolso de custos de envios em casos de devolução de trocas. Todos os custos de envio de devoluções de trocas são do cliente (ida e volta).

Próximos passos

  1. Após ler a Política de Trocas o cliente deverá preencher todos os campos do Formulário de Trocas para a solicitação ser ativada.
  2. Um de nossos especialistas entrará em contato em até 3 dias úteis, através do SAC E-commerce Fonzaghi ou telefone informado, para informar e orientar os próximos passos de acordo com a solicitação.

Trocas

  • Após o período de 3 dias de análise entraremos em contato com o cliente via Central de Atendimento para avisá-la se o produto está apto ou não para a troca. Se o produto estiver apto para a troca entraremos em contato para colher o seu novo pedido, a cliente terá até 48 horas para escolher o novo produto desejado no site. O novo produto desejado deverá obrigatoriamente estar exposto como disponível no site ao tempo deste contato.
  • Não damos garantia de que haverá disponibilidade no estoque do mesmo produto do seu pedido original. Não efetuamos reserva de peças.
  • Se houver diferença de preço para maior, o cliente deverá pagar a diferença com uma das opções de pagamento disponíveis.

Troca por defeito ou item incorreto

Todos os custos de envio (ida e volta) ficam à cargo da Fonzaghi.
Enviaremos via Central de Atendimento um código de postagem para o cliente despachar o produto à ser trocado via Correios por nossa conta.
Após o recebimento do produto em nossa fábrica iniciaremos a análise do produto recebido e caso confirme-se o defeito de fabricação ou item incorreto, entraremos em contato para colher o novo pedido, a cliente que terá até 48 horas para escolher o novo produto desejado no site. O novo produto desejado deverá obrigatoriamente estar exposto como disponível no site ao tempo deste contato.
Obs.: Caso observe-se que não há defeito ou que o defeito foi em decorrência de mal uso por parte do cliente Fonzaghi reserva-se ao direito de não efetuar a troca e os custos de envio da peça ficam sob responsabilidade da cliente.

Troca por tamanho errado

Todos os custos de envio (ida e volta) ficam à cargo da cliente.

Enviaremos via Central de Atendimento o endereço completo para que o cliente despache de volta seus itens à serem trocados. Após este contato o cliente terá até 7 dias para despacha-los e nos enviar o código rastreador do mesmo.
Após o recebimento do produto em nossa loja física iniciaremos a análise do mesmo, posteriormente entraremos em contato para avisa-la do resultado. Caso o produto seja aprovado entraremos em contato para colher o novo pedido e o cliente terá até 48 horas para escolher o novo produto desejado no site. O novo produto desejado deverá obrigatoriamente estar exposto como disponível no site ao tempo deste contato.

Troca por motivo de gosto/cor/modelo

Todos os custos de envio (ida e volta) ficam à cargo da cliente.

Enviaremos via Central de Atendimento o endereço completo para que o cliente despache de volta seus itens à serem trocados. Após este contato o cliente terá até 7 dias para despacha-los e nos enviar o código rastreador do mesmo.
Após o recebimento do produto em nossa loja física, iniciaremos a análise do mesmo, posteriormente entraremos em contato para avisa-la do resultado. Caso o produto seja aprovado entraremos em contato para colher o novo pedido e o cliente que terá até 48 horas para escolher o novo produto desejado no site. O novo produto desejado deverá obrigatoriamente estar exposto como disponível no site ao tempo deste contato.

[contact-form-7 id=”32509″ title=”Solicitação de Troca”]