Publicado em Deixe um comentário

Como vender nas redes sociais

Quando falamos sobre vendas na internet, vemos normalmente dois grupos de empreendedores: os que acham um recurso secundário para se investir tempo e organização e outros que já começaram pelas redes sociais, mas ainda não conseguem obter vendas recorrentes.

Este artigo é para descomplicar esse assunto e te ajudar na prática a literalmente aparecer na internet do jeito certo. Afinal, quem não é visto não é lembrado!

E mais do que ser visto, é preciso fazer algumas perguntas sem apego emocional para saber se o seu perfil comercial está alcançando as suas expectativas de forma clara e objetiva para os clientes.

Faça essas perguntas para alguém que poderia ser seu público alvo, mostrando o que você já tem postado nas suas redes sociais, para colher informações de melhorias que devem ser feitas imediatamente: 

Vendas pela internet, o mercado promissor no Brasil

Segundo uma pesquisa realizada em 2019 feita pelo PayPal em parceria com Ipsos, mostraram que nós brasileiros já amávamos tanto as redes sociais que 43% dos brasileiros compravam através das redes sociais, e comparando-nos ao restante do mundo continuamos no ranking entre os principais países que passam mais tempo acessando aplicativos e finalizam compras pelos links de e-commerce vinculados à redes sociais

Essa estatística deve ser ainda mais promissora neste ano de 2021, pois como ainda estamos vivendo a pandemia covid-19, já é possível comprar tudo o que imaginarmos pela internet.

Para ajudar a alavancar seu negócio é preciso mapear entre as vastas mídias digitais onde o seu público alvo está, isto é, onde eles mais acessam para encontrar o mesmo tipo de produto que você vende.

Vale lembrar o óbvio, rede social antes de vendas é uma rede de contato, de relacionamento. As pessoas compram somente de quem lhe passa alguma segurança, estrutura para resolver possíveis problemas em tempo hábil e que demonstram autoridade no assunto. Então anota aí antes de sair correndo e criar seu perfil comercial no Instagram, essa lição de casa, pra deixar não só o visual atrativo, mas principalmente estruturar a sua marca.

Ficou interessado em fazer parte do nosso time de consultoras?
Veja no infográfico abaixo nosso modelo de negócio e qual das opções se adequa melhor a sua necessidade e entre em contato conosco para fazer a análise do seu cadastro hoje mesmo.

1º Defina o nome da sua loja de forma que seja fácil de lembrar e escolha seus 3 principais produtos.

Pesquise no busca do Instagram e Google se já não existe outra empresa com o mesmo nome. 

Cuidado com as vendas de ‘‘tudo um pouco’’ porque você não vai conseguir alcançar um público específico por estar atirando para todos os lados. Quanto mais focado for o seu produto, mais você saberá quem terá interesse em comprá-lo. Isso é o famoso termo de marketing: desenvolver o seu nicho.

2º Conheça o seu público alvo

E por falar em nicho, isto está totalmente ligado ao seu público alvo. Entenda que nem todas as pessoas de todas as idades, de todo o país terão interesse no seu produto.

Há uma busca frequente de uma faixa etária específica para determinadas coisas. Por exemplo, artigos de decoração normalmente quem tem interesse são pessoas entre 25 a 40 anos que desejam mobiliar a casa nova ou vão se casar, ou já possuem filhos. Com isso entende-se que tenham uma renda x mensal que os permite investir em decoração. Aí você teria que analisar dentro dessa faixa etária se o seu produto é caro ou barato para a classe econômica que quer atingir.
Isso vai lhe dar um norte sobre qual é a linguagem ideal para falar com este público tanto esteticamente (toda a parte visual, artes de posts, vídeos, etc.) E nos textos, se vai precisar usar uma linguagem formal ou descontraída.

3º Responda se possível todas as mensagens recebidas em tempo útil.

Estamos falando de uma geração imediatista que não tem ideia que você está atendendo mais de 10 pessoas ao mesmo tempo. Para o seu cliente, aquela conversa é única e ele quer atenção imediata para dúvidas recorrentes sobre seu produto ou empresa.

Sabemos que não é nada fácil gerenciar as redes sociais, criar conteúdo e ainda fazer essa ponte de comunicação. Por isso, se possível deixe essa tarefa com uma pessoa que tenha facilidade em resolver problemas, desenvolve um diálogo cordial e consegue usar mais de uma rede social ao mesmo tempo.
Lembre-se: A forma que você escreve ao cliente é do mesmo modo que ele interpretaria se fosse uma conversa pessoal. 

Seja simples, conciso e agradável por mais que a pessoa do outro lado as vezes não seja. 

Se você trabalha sozinho, reserve algumas horas em diferentes horários dentro da sua rotina para priorizar o atendimento on-line. 

Indicamos as ferramentas: WhatsApp Business (para não usar seu Whatsapp particular sem ter horas de pausa e descanso), Facebook Business Suite (para conseguir responder o Instagram e o Facebook ao mesmo tempo em uma única ferramenta. 

4º Use o social commerce

O Facebook e o Instagram são empresas integradas. Os principais benefícios disso é poder impulsionar em um único anúncio os seus produtos nos dois canais pagando apenas uma taxa. E ainda você pode fazer a loja on-line dentro do Facebook e vincular no Instagram. Deste modo o cliente não precisa sair da rede social para finalizar a compra. 

Assim você cria conteúdo que atrai o cliente, gera interesse em ficar (te seguir) e ainda vende discretamente sem ‘‘forçar a barra’’.

Fale com uma de nossas analistas e ative seu cadastro digital para revender e lucrar hoje mesmo!

Como manter o cliente atraído ao perfil?

Desenvolva um planejamento com antecipação de execução de pelo menos 1 mês antes da data de ação com ofertas semanais. Desmembre o mês em semanas para ver o que se adequa a sua estrutura no momento.
Faça campanhas a cada 15 dias, semanalmente ou pelo menos uma vez no mês. 

Oferte neste período campanhas como black friday, algum produto que está tendo muita saída, alguns produtos que queira fazer uma queima de estoque, ofertas estacionais como primavera-verão, focado em datas comemorativas, lançamento de uma linha nova de produtos. 

Dessa forma você sempre chamará a atenção do cliente e sua marca estará associada a um empresa que sempre tem novidades e promoções interessantes. 

E pode aproveitar essas ocasiões para testar a entrada de um novo produto no seu portfólio, se não tiver nenhuma saída durante a semana promocional, entende-se que não é atrativo esse produto no momento ao seu público.

Como fazer promoções que não sejam cansativas?

Crie conteúdo alinhado com a categoria que você quer vender naquela semana. Dessa forma não fica cansativo o assunto e venderá de forma discreta, ao mesmo tempo que dará autoridade ao seu produto. 

O que mostrar nestes conteúdos? Veja o seu planejamento de postagens e quantos post serão necessários para distribuir entre as artes e as legendas atrativas sobre:

  • os benefícios do produto
  • vídeos explicativos de uso
  • depoimento de clientes que usaram 

Se possível monte kits com itens que tem haver com o mesmo tema do produto, por exemplo, se você quer promover um creme corporal em vez de falar somente dele a semana toda, monte um kit com hidratante e um esfoliante de mãos. 

Assim você atrai outros clientes que consomem além deste produto, sempre abordando a mensagem de autocuidado, bem estar, beleza feminina, e etc. 

Use nas legendas os gatilhos mentais para incentivar a ação do cliente a finalizar a compra. 

Como fidelizar o cliente?

A cereja do bolo é sempre um presente. Todo cliente adora brindes que sejam úteis, cupom de desconto para próxima compra, cupons cumulativos que ganham um produto posteriormente da empresa. As pizzarias são especialistas nisso, colocando cupons cumulativos na caixa para após a soma de uma quantidade determinada o cliente possa trocar os cupons por uma pizza tradicional da casa. Pegou a dica?
Proporcione ao seu cliente a experiência de vantagem na compra. Com certeza ele vai voltar a comprar com você. 

Fique ligado que em nosso próximo artigo traremos mais detalhes sobre as estratégias de vendas nas principais mídias sociais de E-commerce.

Aqui na Fonzaghi nossas consultoras têm acesso a fotos e materiais de excelente qualidade para fazerem um catálogo digital no Whatsapp Business e revender da forma mais fácil e rápida pelo próprio celular.   

Além disso, temos artigos de apoio com conteúdos sobre nossos produtos que podem ser usados como base para criação de post de topo de funil (posts de conteúdo atrativo).

Quer vender online sem precisar de investimento? Vem pra Fonzaghi!

Converse agora com uma de nossas analistas pelo nosso WhatsApp.

Quer saber todas as novidades da Fonzaghi em primeira mão?

Adicione esse número  Fz Comunica na sua agenda de contatos para não sermos bloqueados como spam pelo seu WhatsApp. E posteriormente nos envie uma mensagem: Eu quero e aguarde os próximos envios semanais.

Seja uma consultora Fonzaghi e mude a sua história através da consignação.

Publicado em Deixe um comentário

Coleção Vivace

A moda é a linguagem visual que movimenta o mundo. 

Sempre foi e sempre será parte da existência humana, por ser a principal expressão de individualidade. 

Muitos encaram a moda como efêmera, esquecendo-se que é um dos principais setores criativos no mundo.

Além de movimentar fortemente a economia alcançando excelentes resultados até em outras áreas comerciais e está totalmente ligado ao bem-estar das pessoas.

A moda é uma arte e não perdeu a sua importância, mesmo em uma crise econômica mundial devido a pandemia covid-19, as pessoas continuam consumindo conteúdos sobre moda e têm interesse em comprá-las.

Como a moda influencia neste momento?

Muito além das passarelas, a moda tem o poder de exaltar a beleza. Nos inspira a admirar o belo e repensar conceitos, como sustentabilidade e o consumo consciente. As cores influenciam diretamente o psicológico e alteram emoções.

No quesito de semijoias a moda feminina tem o seu valor, e já está mais do que comprovado que não são simplesmente acessórios em um look. 

O público feminino ainda é o principal consumidor, porque já entendeu como usar a moda a seu favor, e que o principal intuito da moda é o empoderamento, não criar competição entre o próprio gênero feminino.  

As mulheres podem ser livres para abusar das cores, demonstrar suas crenças, ou simplesmente usarem peças que enalteçam a força que existe dentro de si. 

Acreditamos no poder feminino. E para revelar toda a vitalidade exuberante que só elas possuem, estamos lançando a coleção Vivace com peças para todos os estilos, respeitando sempre a forma que cada mulher vive a sua feminilidade. 

Apesar dessas cores fortes sempre marcarem o verão, a moda outono inverno desse ano vem forte com o Color Block. Muitas roupas em laranja, vermelho, pêssego, azul índigo, amarelo, ultramarine e roxo.

Se você é amante das cores, com certeza vai amar essa tendência.

É claro que você ainda pode usar as cores clássicas de todo outono inverno, mas se combiná-las com as cores tendência com certeza vai chamar atenção pelo bom gosto.

Outra opção é usar as cores que são tendência em looks monocromáticos. Essa é uma tendência que já vem forte há muito tempo e que não pretende sair de moda tão já. Na dúvida, escolha a sua cor favorita e monte um look monocromático que não tem erro.

Deixe os detalhes do seu stile nas semijoias da sua preferência (ródio / ouro), ou mesclando com moderação peças de folheações diferentes. Isso vai dar aquele Up no visual na medida certa.

Elegante no home office ou presencial

Seja para o trabalho presencial no estilo social ou na nova experiência de home office, as mulheres esbanjam beleza através das  composições de looks com semijoias. Assim elas mantêm o visual em dia, dando continuidade a rotina natural de trabalho, que cá entre nós, ficar de pijama o dia todo não faz bem a mente e nem pra autoestima, né?!

Na trend de moda que sempre volta no inverno são as estampas tradicionais como xadrez em diversos tamanhos de padrões e o clássico floral.

Em semijoias mix de looks continua em alta com temas religiosos e amuletos como: olho grego, mão de Fátima, figa, entre outros, trazendo reforço do ânimo e ajudando a maioria das pessoas a se manterem esperançosas mesmo em dias difíceis, como os que temos vivido. 

Queremos libertar este instinto aguçado que todas as mulheres possuem e essa fé que não as deixam desistir. 

Evoluir e celebrar a vida que merece ser vivida todos os dias.

A ocasião especial é agora. Transmita ao mundo o poder que está em suas mãos.

Aproveite esta super coleção e presentei nos Dias das Mães em grande estilo!

Deseja receber o catálogo digital com todas as peças da primeira remessa desta maravilhosa coleção? Clique aqui. 

Todas as peças são exclusivas e já estão disponíveis na sua loja.fonzaghi.com.br

Quer saber todas as novidades da Fonzaghi em primeira mão?

Adicione nosso número 41 99252-9514  Fz Comunica na sua agenda de contatos para não sermos bloqueados como spam pelo WhatsApp. Posteriormente nos envie uma mensagem: Eu quero e aguarde os próximos recebimentos semanais.

Seja uma consultora Fonzaghi e mude a sua história através da consignação.

Publicado em Deixe um comentário

Você pode revender! Renda extra em 2021

Olá meu povo lindo!

Nem sempre a nossa conta fecha no final do mês, né? 

O que fazer quando não ganhamos conforme nossas contas? 

Viver em dívida não é uma opção, e nós precisamos encontrar uma forma de garantir uma renda extra todos os meses para manter nosso custo de vida.

No vídeo de hoje eu vou te mostrar como você pode manter o seu trabalho fixo e aproveitar algumas oportunidades para fazer um dinheiro rápido no seu tempo livre – e quem sabe, adquirir uma renda mensal e a chance de viver do seu negócio próprio.

Há muitas formas de ganhar dinheiro e já mencionamos em outros vídeos os pilares necessários para você empreender da maneira certa e se estabelecer no mercado. 

Um dos métodos mais comuns e menos arriscados é a revenda, tanto na modalidade presencial como a on-line.

Você conhece as diferenças entre as duas modalidades?

Revenda Presencial

É quando você é representante de uma marca e tem os produtos da mesma empresa a pronta entrega. Tem os custos básicos, como o local (no caso de uma loja física ou franquia), ou custo com locomoção até o cliente no caso do atendimento agendado ou de porta em porta. Na maioria dos casos, é necessário a compra do produto para revenda, ou a revenda consignada (que é a revenda mais rentável por não precisar de investimento e só paga pelo o que vender no prazo estabelecido para devolução/troca do kit da empresa). 

Revenda on-line

É quando você é afiliado a uma empresa e vende através de marketing place ou faz revenda exclusiva no próprio site deste fornecedor.  Deste modo, você age exclusivamente como consultor on-line comissionado, sendo a ponte entre a empresa e o cliente final, pois normalmente são eles que têm todo o custo desde a cobrança, SAC a entrega do produto.

Os dois métodos são comissionados e para se ter um melhor ganho, o seu rendimento mensal precisa estar acima da média inicial. Portanto, o que parece fácil na verdade não é. Por você ser o seu próprio chefe existem muitas regalias mas também existem desafios.

Veja as principais vantagens :

Flexibilidade no horário –

O benefício mais cobiçado por qualquer trabalhador é ter uma carga horária reduzida ou se dar o luxo de tirar uma sexta-feira qualquer de folga. Cumprir horários da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) é exaustivo e desgastante, por isso muitos optam pelo trabalho informal. Em contrapartida, quem faz o seu próprio horário de trabalho tem por obrigação fazer uma boa gestão das atividades no dia-a-dia para que cada minuto trabalhado seja rentável. 

Mesmo que você tenha habilidades com vendas é estimado que tenha um bom planejamento de atividades, para não acabar enrolado com as outras tarefas diárias. 

Condução do próprio negócio –

Ser dono do seu negócio é libertador, ainda mais em uma crise mundial que muitos perderam seus empregos fixos e descobriram na revenda a oportunidade de empreenderem. Sabemos que  nem sempre é possível investir um bom capital para iniciar uma empresa, por isso, ser revendedor de uma empresa que já está consolidada no mercado, te dará autonomia para ser o seu próprio chefe e administrar os rendimentos, definir estratégias e métodos para avanço da sua loja sem ter a pressão natural e a prestação de contas como um funcionário direto.

Independência financeira –

Um bom vendedor sabe como lucrar rápido e em pouco tempo. Por isso, a maioria dos revendedores amam a independência financeira que essa área pode proporcionar. Seja como uma renda extra ou a fonte principal da renda, temos visto ao longo dos 37 anos da Fonzaghi como uma oportunidade de revenda pode transformar a vida das pessoas.  Muitos revendem para conquistar a viagem tão sonhada, o meio de pagamento da  faculdade, manter o colégio dos filhos ou manter a renda familiar. Fato é que a inclusão da revenda como uma segunda atividade trabalhista, não te prenderá financeiramente se for a sua segunda fonte de renda.

Ampliação de networking –

Revendedores são a classe trabalhadora com maior número de contatos. Isso porque estão constantemente em contato com muitas pessoas ao mesmo tempo. É um meio de ter mais clientes em pouco tempo e ampliar as fronteiras do seu negócio. 

Aqui na Fonzaghi oferecemos a oportunidade da revenda presencial na região de Curitiba-PR e on-line para moradores de demais Estados. Veja o infográfico abaixo os benefícios de ser uma consultora Fonzaghi presencial ou digital.

Ficou interessado em fazer parte do nosso time de consultoras?
Veja no infográfico abaixo nosso modelo de negócio e qual das opções se adequa melhor a sua necessidade e entre em contato conosco para fazer a análise do seu cadastro hoje mesmo.

Ative agora mesmo seu cadastro on-line e comece a revender sem sair de casa!

Para revender  on-line você só precisa abrir uma conta gratuita no PayPal (opção para mim) para receber suas comissões e em seguida, cadastre-se aqui usando o mesmo E-mail.

Ao acessar nosso site pelo seu link de consultora, o seu cliente vai encontrar toda a loja disponível para compras em até 12x sem juros ou boleto à vista. Não se preocupe, nós fazemos a entrega para todo Brasil.

O frete é grátis para compras acima de R$ 100 em Curitiba e Região, acima de R$ 150  Região Sul e Sudeste, acima de R$ 250 para os demais Estados.

Quer saber mais sobre isso? Fale conosco pelo nosso WhatsApp.

Quer saber todas as novidades da Fonzaghi em primeira mão?

Adicione nosso número  Fz Comunica na sua agenda de contatos para não sermos bloqueados como spam pelo WhatsApp. Posteriormente nos envie uma mensagem: Eu quero e aguarde os próximos envios semanais.

Seja uma consultora Fonzaghi e mude a sua história através da consignação.

Publicado em Deixe um comentário

Feminino

Além do que pode se ver

O dia internacional da mulher não é um mero dia voltado a homenagens triviais às mulheres, mas um convite à reflexão referente a como a sociedade as trata, e como veem a si mesmas, numa reação involuntária sob a cultura imposta pela sociedade.

Quando pensamos na jornada da luta feminina ao longo dos tempos, percebemos quantas mulheres tiveram que sair da zona de conforto e serem a voz das que não tinham a mesma força para lutar. Isso tudo é muito mais do que uma briga de gênero, é a luta pela igualdade, pela liberdade de ser quem são e como querem ser, sem rótulos ou inferiorização por isso. 

Diante de uma sociedade moderna em pleno século XXI ainda se ouve por aí: ‘‘Que lugar de mulher é onde ela quiser desde que…’’ E esse ‘‘quê, porém, ou mas’’ só traz à tona uma antiga questão: a busca de um padrão perfeito infundado.

O que seria esse padrão perfeito? 

Perfeito seria para o mercado de trabalho se as mulheres não precisassem engravidar e sair em licença maternidade? Ou seria perfeito se não brigassem pela igualdade de salário comparado aos homens?

Seria perfeito se todas as mulheres fossem de uma só cor de pele? Com todas as características de um ser delicado, vulnerável, totalmente dependente do homem? Curvas moderadas, que não envelhecessem e de praxe não tenham celulite? 

Ainda que esse sonho em partes seja o desejo de algumas mulheres, isso na verdade só reflete ideais distorcidos do que é o ser feminino. 

“A mulher é como ela se vê”. 

Conheça essas e outras obras da artista plástica que retratou na Exposição “A Beleza que Aflora” trazendo uma narrativa visual da beleza subjetiva. Traz uma poética onde a estética visual se manifesta pelas emoções, levando o público a uma interpretação poética dos sentimentos. A beleza é uma verdade e existe em si mesma.
O objeto do estudo dela é a subjetividade inerente aos seres. Abordando, então, as linguagens e expressões tanto corporais quanto gestuais como formas de comunicação em relação à essência do ser.
A mulher é como ela se vê. Na obra Simetria trouxe não uma simetria bilateral, mas uma simetria reflexiva para transmitir o reflexo de si mesma.

Parem de anunciar que elas são o sexo frágil. Elas são a expressão viva da natureza na questão da regeneração, na evolução humana, pois estão em constante metamorfose de dentro pra fora. 

Você com certeza conhece alguém que venceu o câncer de mama. É uma guerra desleal e que muitas ainda assim, resistem pelo simples fato de se conectarem com a força interior que possuem. Uns chamam essa força de fé. E pode ser mesmo, afinal só a mulher pode unir-se a Deus e trazer a existência um novo ser, transformando um semen numa pessoa.

Roberta Back – funcionária Fz

A mulher é a base da sociedade e infelizmente não é valorizada por isso. Por um tempo nossa primeira casa foi um ventre. E ali fomos gerados mês a mês dentro de outro ser vivo. 

Desde as mais antigas civilizações a mulher se viu obrigada a cuidar da família, e muitas delas tiveram que lutar sozinhas (sem ajuda na criação dos filhos e no sustento). 

Seja nas tarefas domésticas ou no trabalho remunerado, a mulher nunca se tornou inferior ao homem por ter a dádiva de fazer muitas tarefas com qualidade de uma só vez. Aliás, muitas empresas estão entendendo a eficiência e os rápidos resultados ao ter mais mulheres no time. 

E as empresas que não aderiram por livre e espontânea vontade, se viram obrigadas pois a população de acordo com o censo do IBGE, de 2010, o percentual de mulheres já era em 51%, enquanto o de homens era de 49% do total da população brasileira.

Ainda sendo a maioria, infelizmente existem preconceitos e exigências por biótipos perfeitos, feminicídio e mulheres que são vítimas de abusos físicos, psicológicos e agressões verbais todos os dias devido às leis fracas e arcaicas no Brasil.

Além do que se pode ver as mulheres continuam lutando por respeito, desmistificando o padrão feminino estabelecido pela sociedade que para ser mulher, precisa ter voz delicada, usar maquiagem todos os dias e jamais ficar sem pintar as unhas. Que possam usar artigos para embelezar-se ou não e continuarão sendo femininas, e sejam livres para admirar-se como são sem precisar da aprovação alheia. E isso inclui a liberdade em escolher as roupas que deseja usar, afinal um figurino ou ser toda tatuada não descreve sua essência.

Vamos ajudar a esclarecer com nossas atitudes diárias, até dentro do próprio clã feminino, que mulheres têm que se unir e não agir com machismo entre elas, diminuindo a outra para se enaltecer.

Priscila Haimann – funcionária Fz

Andem na contramão da multidão que as divide. Mulheres têm o poder de transformar qualquer coisa quando querem.

E  tudo bem a mulher escolher não ter filhos. O corpo é dela e nem todas conseguem lidar com a transformação do seu corpo e estar disposta a se abdicar por um período na criação dos filhos. 

Débora Barbosa – funcionária Fz

Mulheres são donas de si. Mas para isso ser uma verdade elas têm pago um alto preço dedicando-se pela primeira vez por si mesmas.

Temos visto ao longo dos 38 anos na Fonzaghi Consignações, como as mulheres podem ir além das expectativas ao se tornarem empreendedoras, e consequentemente transformam todo o seu coletivo.

Através da consignação vimos sonhos se realizarem, vimos o empoderamento feminino tomar forma na vida daquelas que pela primeira vez não dependiam mais financeiramente de maridos e agora podiam ser livres de um relacionamento tóxico e maléfico. 

Vimos também outras ingressar na faculdade a custos do seu próprio trabalho, a revenda presencial de porta em porta. Outras seguiram a carreira comercial e abriram sua própria loja e tocaram seu negócio com sucesso, através dos treinamentos que oferecemos.

Não existe alegria maior ao vermos todas as mulheres, seja as que compõem o nosso time de funcionárias ou as consultoras, vencendo na vida e realizando seus projetos.

Acredite, elas podem e devem ser as protagonistas da própria história. 

Para todas as mulheres, de todos os biotipos, de todas as etnias e regiões, desejamos muito mais que um feliz dia da Mulher. Desejamos que sejam donas de si em toda sua magnitude.

 

Quer saber todas as novidades da Fonzaghi em primeira mão?

Adicione nosso número 41 99252-9514  Fz Comunica na sua agenda de contatos para não sermos bloqueados como spam pelo WhatsApp. Posteriormente nos envie uma mensagem: Eu quero e aguarde os próximos recebimentos semanais.

Seja uma consultora Fonzaghi e mude a sua história através da consignação.

Publicado em Deixe um comentário

Como começar seu negócio do zero

Olá meu povo lindo!

Começar qualquer tipo de empresa do zero é um grande desafio. Mas para evitar os erros iniciais eu trouxe dicas importantíssimas para você que deseja empreender e ver o seu negócio se tornar realidade.

Novos empreendedores normalmente pensam na parte financeira de investimentos e esquecem que antes de tudo o mais importante é estruturar toda a operação.

Essa estrutura tem alguns pilares:

1º Formação e soluções criativas

2º Planejamento administrativo

3º Recursos 

Quantas ideias incríveis você já teve que poderiam se tornar um bom negócio, mas não deu valor a elas e largou mão de executá-las? Ou você até tentou pôr em prática e viu que não rolou por muitos motivos. Um desses motivos pode ser o apego a projetos com execução lenta e complexa ou até por falta desses conhecimentos que vamos te lembrar agora:

1 – Invista em formação e soluções criativas

Invista continuamente em estudos sobre o seu produto e em como administrar a sua empresa. Conhecimento nunca é demais e você precisa ficar antenado sobre o seu tipo de mercado, a gestão da empresa, acompanhar os processos e resultados para avaliar o desempenho do seu negócio sem achismo.

Paralelo a isso, descubra como seu produto pode inovar e ser um diferencial entre seus concorrentes. 

Para uma empresa nova conseguir resistir às dificuldades financeiras do momento, precisará usufruir da oportunidade gerada pela escassez, soluções que respondam à necessidade do cliente em tempo hábil e desperte o gatilho mental de ‘‘vantagem’’ para seu cliente dar preferência ao seu produto. 

2 – Elabore um planejamento administrativo

Planeje as metas, calcule o tempo estimado em que os lucros se tornarão realmente ganhos, de forma que a empresa consiga se manter sozinha. 

Tenha contato com outras pessoas que atuem na mesma área que você deseja trabalhar. Evitar erros pela experiência de outras pessoas pode ser um passo à frente para não perder tempo e dinheiro. E esteja aberto à opção de sociedade com alguém que tenha as mesmas ideias, e a expertise necessária na área, para lhe auxiliar nas decisões e enfrentar os desafios juntos.

3 – Defina se vai trabalhar com recursos próprios ou de terceiros

Sabemos que começar um negócio pode ser muito arriscado, por isso, saber se vai investir na compra/produção de produtos para venda ou se vai revender o produto de terceiros é algo importante a se pensar.

Se optar por revender produtos de terceiros os riscos podem ser menores. Mas escolha empresas que já estão consolidadas no mercado, que tem um bom histórico com fornecedores e clientes finais, assim como a Fonzaghi que tem mudado a história de mais de 2 mil mulheres com a oportunidade da consignação presencial a 37 anos em Curitiba e agora está expandindo com a revenda on-line para todo o Brasil.

A revenda pode ser um facilitador para o início do seu negócio para alavancar sua loja ou algum tipo de comércio que se adapte a uma venda casada (seu produto + produto de terceiros). Veja o que se encaixa na sua necessidade.

Dica extra:

Desenvolva uma boa identidade visual e prepare-se para comunicar-se com o seu público através do marketing digital. 

Quem não é visto não é lembrado, e mais do que isso, tem que saber como aparecer na mídia. Uma comunicação clara, envolvente com base nos princípios da empresa vai posicionar o seu negócio no mercado que está cada vez mais competitivo. Quer saber como explorar os recursos das mídias digitais? Acesse agora nosso artigo sobre Dicas de aplicativos para otimizar suas redes sociais.

Entenda como funciona o ponto de equilíbrio de uma empresa para manter a saúde financeira desde o início e saber como é feito o cálculo da margem de contribuição (que são os custos fixos da sua empresa), e claro, como precificar corretamente o valor do seu produto para suprir todas as necessidades dos custos e ainda ter lucro.

Esses quesitos falaremos mais detalhadamente no próximo artigo.

Quer saber todas as novidades da Fonzaghi em primeira mão?

Adicione nosso número  Fz Comunica na sua agenda de contatos para não sermos bloqueados como spam pelo WhatsApp. Posteriormente nos envie uma mensagem: Eu quero e aguarde os próximos envios semanais.

Seja uma consultora Fonzaghi e mude a sua história através da consignação.

Publicado em Deixe um comentário

4 Passos para a independência financeira

Olá meu povo lindo!

Hoje vamos falar sobre como ter independência financeira e os 4 passos necessários para não fechar mais o mês no limite e começar a fazer o seu dinheiro render.

A vida não é só pagar boleto não… Vem com a gente que vamos te ensinar como ter a tão sonhada saúde financeira.

Você deve estar pensando aí: O que é independência financeira? Será que é não precisar trabalhar mais na vida? 

A independência financeira é a capacidade de viver por alguns meses ou pelo resto da vida sem a necessidade de um trabalho fixo diário. Mas como isso é possível?

Não viva exclusivamente do rendimento de um patrimônio, como é o caso de casas de aluguel. Ter mais de uma fonte de renda é fundamental para todo trabalhador remunerado ou autônomo, pois se você recebe o mesmo valor mensalmente da única fonte de renda que escolheu, a administração para ter maiores lucros vai ser a longo prazo. 

E se você atua como freelances, revendedor ou autônomo sabe que não dá pra ficar imaginando o quanto vai receber no próximo mês. As contas nunca erram o caminho da nossa casa. Aprenda a seguir os primeiros passos para a transformação das suas finanças.

Passo 1 – Tenha um planejamento financeiro

Não dá pra juntar dinheiro se você deve até para o cachorro do vizinho, né meu filho? 

Acerte primeiro as dívidas para conseguir poupar depois. Imagine se toda dívida esquecida ressuscitar e você ter que mexer na reserva do seu cofrinho nunca vai fazê-lo engordar mesmo!

Parcele as dívidas em valores que consiga pagar mensalmente e não adie mais esse problema, porque quando menos você esperar, pode virar uma avalanche. 

O principal vilão da vida financeira é a falta de planejamento e não o quanto você ganha.

Qualquer salário pode render se souber como e onde investir.

Identifique os seus custos mensais e o quanto você precisa para se manter. Este é o ponto de partida para saber o quanto você tem de gastos fixos, versos quanto pode poupar.

Passo 2 – Comece a poupar

Você sabe que dinheiro não cai do céu e esperar que o seu salário ou seu ganho milagrosamente sobre um dinheirinho já é pedir demais. 

Não vamos te enganar não… Tem que poupar um valor mensal sim. Nem que comece com pouco, por exemplo, se você reservar R$ 50,00 num local que você não consiga pegar facilmente, em um ano você terá acumulado R$ 600,00. 

Quanto mais conseguir poupar mais no final do prazo você vai ter. Tudo vai depender da sua determinação e do prazo que definiu para recolher este valor.

Passo 3 – Faça uma reserva para emergências

Imprevistos acontecem e você não pode ter que mexer na reserva que falamos acima. Então, coloque no seu planejamento uma reserva estilo cofrinho somente para emergências. Agindo por antecipação, ainda que não tenha todo o valor necessário, pelo menos uma parte já vai ter para usar sem precisar mexer no seu ganho do mês. Deste modo não terá que fazer sorteio para ver qual conta vai pagar. 

Outra dica é deixar o limite do seu cartão de crédito disponível para emergências de valores que precisarão ser parcelados. Cartões de crédito, quando se sabe usar, pode ser um bom aliado.
Dica importante: não use para pagar despesas alimentícias. Gaste somente com coisas para casa, consumo próprio necessário que não pode ser pago à vista. E lembre-se, o valor gasto no cartão estará automaticamente comprometendo parte da sua renda para o próximo mês, por isso pense bem antes de usá-lo.

Passo 4 – Invista a sua reserva em um local que faça render o valor

Melhor do que conseguir guardar um dinheiro é fazê-lo render ainda mais.
Existem muitas formas de investir sua reserva de modo seguro para que ele triplique e renda mensalmente um juro a mais. 

As melhores aplicações ainda são: 

  • CDB – O rendimento do Certificado de Depósito Bancário e o grande leque de tipos de CDBs fazem dessa uma ótima alternativa à poupança, rendendo normalmente 6% ao ano. 
  • Tesouro Direto – O Tesouro Direto é muito semelhante ao CDB. A diferença é que o seu emissor não é um banco, mas sim, o próprio Governo Federal. Por isso, esse investimento é muito seguro. O valor mínimo para investir também é mais baixo do que outros ativos de renda fixa. A partir de R$ 30,00 você já pode investir no Tesouro.

Dentro dele tem as modalidades: Tesouro Selic, Tesouro IPCA, Tesouro prefixado. Veja qual se adequa melhor ao seu planejamento.

  • Letra de Câmbio –  Não é isenta do Imposto de Renda, mas possui uma ótima rentabilidade. Ela é melhor do que a poupança a médio prazo porque tem uma taxa de rendimento muito competitiva.
  • Poupança convencional – O rendimento de poupança está fixado em 70% da Selic + TR. Como a Selic e o CDI são muito semelhantes, para superar a poupança basta render mais que 70% do CDI – o rendimento da conta do Nubank é de 100% do CDI. Por ser uma conta digital acessível e sem taxas pode lhe ajudar no rendimento mensal do valor que conseguir poupar. 

Outra opção é fazer investimentos como Consórcios, apesar de ter que investir um valor a ser pago mensalmente, você pode lucrar com a carta de crédito e comprar algo à vista para revender depois, ou vender a carta e pegar um valor maior do que foi investido. 

E aí, gostou das dicas? O que você deseja ter a longo prazo? 

Vamos sair do vermelho este ano em!
Se você é autônomo ou tem somente um trabalho fixo vai precisar ter uma renda extra para começar a se organizar financeiramente. Por isso, te oferecemos a oportunidade da revenda on-line.
Ative seu cadastro digital e tenha lucros ilimitados sendo nosso afiliado. Você só precisa abrir uma conta gratuita no www.paypal.com.br (opção para mim), para receber suas comissões e em seguida cadastrar-se aqui usando o mesmo E-mail.

Quer saber mais sobre isso? Fale conosco pelo nosso WhatsApp.

Quer saber todas as novidades da Fonzaghi em primeira mão?

Adicione nosso número  Fz Comunica na sua agenda de contatos para não sermos bloqueados como spam pelo WhatsApp. Posteriormente nos envie uma mensagem: Eu quero e aguarde os próximos envios semanais.

Seja uma consultora Fonzaghi e mude a sua história através da consignação.

Publicado em Deixe um comentário

Ganhe dinheiro com revenda em 2021

Olá lindona!

Como estão os seus ganhos neste ano? 

Entrou o ano sem trabalho fixo, ou gastou todo o cartão de crédito no natal? 

Imagino que você esteja entrando em paranóia, achando que a vida é só pagar boleto, né?

Vem comigo que hoje vou te ensinar como ganhar dinheiro com vendas. Afinal de contas, um dinheiro extra é sempre bem vindo, né?!

Quer receber novidades e conteúdos sobre empreendedorismo toda semana? Inscreva-se em nosso Blog para receber tudo em primeira mão.

Vender é sempre a alternativa mais comum e natural para garantir uma renda extra, ou até mesmo, como fonte principal de sustento financeiro. Mas aí você me pergunta, como começar do zero a empreender com vendas?

Hoje eu vou te dar duas dicas importantes pra você arrasar nas vendas!

1º Dica – Escolha o produto certo e o público que deseja alcançar

O campeão de vendas ainda são os cosméticos, acessórios femininos, roupas e eletrônicos.

Escolher o produto certo e o público que deseja alcançar é o ponto de partida que você precisa para empreender com sucesso.

Afinal de contas nós temos um objetivo, ganhar dinheiro, então vamos fazer o dever de casa né? Estude seus possíveis clientes e o comportamento de consumo deles. Vale também estudar como os concorrentes trabalham na divulgação dos produtos, para além de ficar informado do que está acontecendo no ramo, já tenha algumas ideias do que você pode fazer diferente e inovador.

2º Dica – Escolha o ramo de venda:

Vamos te apresentar os 3 modelos de vendas mais rentáveis atualmente.

  1. Atacado
  2. Afiliado
  3. Consignado

Atacado

Você conhece a diferença entre atacado e varejo? Na categoria de atacado você precisa de um valor considerável para fazer compras de grandes lotes de produtos que deseja vender para outras empresas. Muitas empresas trabalham com pedidos acima de determinado valor, ou de volume de x peças, então você precisa se programar antes de fazer sua compra, afinal de contas, o estoque que você não vender e ficar parado, é o seu lucro preso no valor dos produtos “encalhados”.

Afiliado

Nesta modalidade pode-se revender o produto de uma empresa sem fazer parte dela como funcionário. Você se torna um representante, para isto o modo mais comum é a revenda on-line. Você se torna o mediador entre o cliente e a empresa.

Se você escolher esta opção de venda, fique atento!

Procure se afiliar a empresas consolidadas no mercado, que tem um bom histórico de relacionamento com os clientes, faz a entrega no prazo estimado, e não tenha reclamações na internet.

Consignado

A revenda consignada é ainda a melhor opção porque não é necessário investir financeiramente para ter seu negócio.

Nesta modalidade, você escolhe os produtos do fornecedor que preferir, tem um prazo determinado para a venda, e ao final deste prazo você devolve as peças que não vendeu, troca seu kit e faz o seu acerto para ganhar o valor da sua comissão.

Existem comissões variadas e até mesmo metas de vendas, normalmente as empresas de consignação oferecem premiações e benefícios por merecimento. 

A melhor parte deste negócio é conseguir planejar seu horário de trabalho. Para maior controle é necessário um planejamento prévio e muito tempo em divulgação, pode ser nas redes sociais e até mesmo no whats, o importante é mostrar para os seus clientes, as novidades e manter um bom relacionamento com eles, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?

Se você estiver pensando na revenda consignada, podemos te ajudar! Estamos há mais de 37 anos no ramo da consignação em Curitiba-PR e já ajudamos mais de 2 mil mulheres a conquistarem seus sonhos e independência financeira através da revenda presencial.  E agora temos a plataforma on-line que tem alcançado todo Brasil. Quer saber mais sobre isso? Fale conosco pelo nosso WhatsApp ou clique no banner abaixo.

E aí, gostou das dicas? Se este conteúdo te ajudou a encontrar sua melhor forma de empreender em 2021, encaminhe aos seus amigos para que eles também aprendam como lucrar neste ano e voar com a gente rumo ao sucesso! Siga-nos para receber mais informativos da série: Fonzaghi Empreenda.

Esta com dúvida sobre esse assunto? Acesse nosso canal no Youtube e assista o vídeo deste assunto. Inscreva-se em nosso canal para receber os vídeos semanais que estamos produzindo e acredite, sua vida financeira vai mudar!

Quer saber todas as novidades da Fonzaghi em primeira mão?

Adicione nosso número 41 99252-9514  Fz Comunica na sua agenda de contatos para não sermos bloqueados como spam pelo WhatsApp. Posteriormente nos envie uma mensagem: Eu quero e aguarde os próximos envios semanais.

Seja uma consultora Fonzaghi e mude a sua história através da consignação.

Publicado em Deixe um comentário

Ser Plus Size

Quando pensamos ou ouvimos falar sobre moda ‘‘Plus Size’’ ainda existem conceitos distorcidos do que realmente é de fato para a maioria das pessoas. Normalmente este biotipo é incompreendido, e ainda não tem o espaço merecido na moda e na sociedade, mesmo que este grupo represente hoje grande parte da população brasileira entre homens e mulheres.

Ser chamado de plus size é muito mais do que usar ‘‘tamanhos grandes’’. E isso incomoda algumas pessoas, pois sentem-se resumidas a um número de etiqueta. Associam o termo da moda plus size ao ser gordo e isso não tem nenhuma relação e também não queremos insinuar que isso seria ruim se assim fosse.

E ao contrário do que muitas pessoas pensam, as pessoas plus size não têm sobrepeso por desleixo e não devem ser associadas negativamente como se estivessem doentes. Desta forma estaríamos rotulando que ter o biotipo grande é algo ruim. 

Ter uma estrutura física maior do que o GG felizmente tem ganhado uma melhor compreensão aos poucos pela a maioria da população. Todos nós sabemos as reais e possíveis medidas entre homens e mulheres, e atualmente fisiculturistas também consomem moda plus size. O que agrega na categoria mistificando o conceito de rejeição e preconceito infundado. 

Dica de livros para todos que gostam de movimentos sociais e de representatividade plus size:

Padronizar a estrutura física da Barbie para toda a população não cabe mais nem nas passarelas, quanto mais na vida real. Estamos falando de pessoas reais, não de manequins. Da mesma forma que ser magro não significa estar saudável, a expressão ser gordo não deve ser um termo considerado pejorativo ou sinônimo de ofensa. É apenas uma condição de estado físico.

Sobre o estar na moda

O termo plus size hoje faz parte da moda mundial, mas iniciou-se nos EUA por sentirem a necessidade de investirem em tendências e looks modernos para um público jovem que consome roupas em tamanhos grandes. Mas ainda existe a queixa da resistência de grandes empresas e marcas brasileiras investirem neste público que é tão carente de produtos com qualidade e stile. Além dos preços ainda serem consideravelmente altos comparado aos tamanhos comuns, dificultam ainda mais uma boa produção de moda e possibilidades de looks com estilo como os tamanhos comuns desfrutam normalmente. 

Houve uma considerável melhora aqui no Brasil a partir do ano de 2010, mas o público feminino ainda encontra dificuldades com as poucas opções de looks nas lojas populares. A maioria das vezes ainda encontram o estilo básico ou conservador dando aquela aparência séria e diria até de uma pessoa idosa. Aparentemente querem esconder o corpo grande, tendo a intenção de disfarçar o biotipo e não enaltecer este tipo de corpo.

O que é o falso plus size?

A luta interna normalmente começa quando este público gosta de uma peça ou calçado e normalmente não encontram no seu tamanho. E por falar em tamanho, vamos esclarecer que o verdadeiro tamanho considerado plus size é acima do número 46 ao 62. 

O falso plus size surgiu na internet quando grandes marcas de moda colocaram mulheres magras com curvas mais acentuadas para representar o plus size e outros casos de emagrecerem em Photoshop as modelos plus para mascarar a verdadeira aparência da categoria, com a intenção de lucrar com todos os biotipos de uma só vez só gerou confusão e uma falsa representação da classe.

Edição em Photoshop

De qualquer modo, não existe ainda uma representatividade expressiva e tão influenciadora na moda para que esse grupo se sinta igualado aos demais tamanhos. Um exemplo simples é se te perguntarmos o nome das duas modelos mais famosas você dificilmente irá responder ser uma modelo plus size. 

Apesar de já termos modelos maravilhosas representando muito bem a classe plus como as:

Modelos da esquerda para direita: Fluvia Lacerda, Justine LeGault e Candice Huffine.
Modelos da esquerda para direita: Amanda França, Letticia Munniz e Ashley Graham.

Segundo pesquisas em maio de 2020 os usuários de roupas tamanhos maiores do que GG já eram aqui no Brasil em média de 60% da população. 

Para as mulheres a pressão psicológica é tão grande que muitas sofrem desde muito jovens e até durante a infância, gerando bloqueios, dificuldades de aceitação e cultivo do amor próprio por não conseguirem ficar magras. 

Nós acreditamos na evolução da moda em que em todos os lugares será possível encontrar moda fashion em tamanhos maiores e não precisarão avisar que naquela loja tem tamanhos plus size por ser algo comum. Isso inclui moda praia, lingerie, roupas de inverno e verão para todas as ocasiões. Um mundo pela moda #allsize é o nosso objetivo.

Nós como empresa de consignação voltada ao público feminino temos nos preparado e vamos investir ainda mais nesse público que merece consumir produtos de qualidade com diversidade de modelos e estilos. 

Atualmente já temos lingerie do n46 (GG)  ao n52 (XXXG ou G3) em nossa plataforma de revenda on-line e presencial, mas desejamos investir em fornecedores que trabalham com outros tamanhos para contribuir na luta pela igualdade na moda íntima para todos os biotipos.

Gostou desse artigo? Qual a sua opinião sobre esse assunto? 

Comente e compartilhe para além de informar aos desavisados que ser plus size não é somente um tamanho na moda, é uma condição física que merece respeito, igualdade e aceitação sem preconceito. 

Quer saber todas as novidades da Fonzaghi em primeira mão?

Adicione nosso número 41 99252-9514  Fz Comunica na sua agenda de contatos para não sermos bloqueados como spam pelo WhatsApp. Posteriormente nos envie uma mensagem: Eu quero e aguarde os próximos recebimentos semanais.

Seja uma consultora Fonzaghi e mude a sua história através da consignação.

Publicado em Deixe um comentário

Urban Collection

A Fonzaghi Consignações tem o prazer de lhes apresentar a Urban Collection. Inspirado nas mulheres que não abrem mão de estilo, apesar da vida agitada como é os centros urbanos.

Com aquela pitada de glamour com uma vibe urbana, que a gente adora, é a sugestão da estação para embelezar todas as mulheres poderosas deste Brasil com as semijoias Fonzaghi.

Estamos entre as grandes marcas que estão seguindo o estilo contemporâneo e marcante, com peças de infinitas possibilidades para compor lindos mix de semijoias no mesmo look.

São muitas opções para compor o look conforme a sua personalidade, desde o estilo discreto e minimalista ao mix lacrador com as peças da Urban Collection.

Escolher entre esses modelos de correntes é a parte mais difícil. A correntaria chegou marcando presença pelos elos grandes e as possibilidades de montar um look fashion e casual ao mesmo tempo. E para dar aquele toque fatale tem o fecho mosquetão em formato coração ou boia dando a possibilidade de unir mais de uma corrente, deixando o comprimento maior.

Colares

Além da correntaria que é uma peça extremamente atemporal, o que veio dar aquele ar delicado as peças foram os detalhes em pérolas. Seja no formato arredondado tradicional ou de rio (forma oval ou irregular) deixam o look chic e discreto para as que curtem o minimalismo.

Podendo combinar brincos em zircônias e pérolas menores para centralizar a atenção na composição de mix de colares.

Pingentes

Os pingentes dão personalidade ao look e mostra muito mais do que belas semijoais. Revela crenças, simbolizam desejos e podem entrar no mix de estilos. Como gargantilhas com pingentes místicos, plaquinhas lisa ou temas religiosos nunca saem de moda e estão em alta mais do que nunca, para passar positividade nestes tempos difíceis em que vivemos diante da covid-19.

Há também espaço nesta tendência para quem gosta do romantismo. Mais do que nunca se vê pingentes em formato coração ou cadeado, chave e filtro dos sonhos.

Pulseiras

As malhas que haviam preferências por gênero, agora não existem mais regras. Pulseiras com malhas cartier, por exemplo, que eram usadas na maioria das vezes por homens, já se vê no uso por mulheres de diferentes espessuras. O toque feminino fica por conta do mix de pulseiras com pingentes de pérolas, madrepérola que é uma substância calcária, feita na camada interna da concha de um molusco, e deixa a peça extremamente requintada. 

Temos também lindas opções para abusar no look com os fechos que podem ser usado como se fossem pingentes, como o fecho boia ou mosquetão, possibilitando adicionar pingentes se assim desejar.

Brincos

Os Ear Cuff chegaram com tudo e ninguém vai deixar ir embora… Esta peça é sinônimo de jovialidade e pode ser usado em uma única orelha combinado a um penteado mais preso, para mostrar todo este glamour ou o par para quem quer chamar atenção para esta área do rosto.

É o favorito das celebridades e pode ser o seu também!

Não tenha medo de ”causar” pelo bom gosto destas semijoias. Temos modelos ousados no formato de correntes com micro zircônias cravejadas, formato cobra, estrelas. Que ainda podem ser combinado com brincos de pressão no formato piercing.
Para as mais convencionais sugerimos usar e abusar das argolas. E se tiver mais de um furo na orelha combine com trios ou brincos menores para dar aquele toque casual e ir além do look tradicional.

Anéis

Adora trios de anéis? Nós também!

Por isso, fizemos questão de sugerir looks elegantes de combinações de anéis com madrepérolas, pérolas e zircônias (que tem semelhança ao brilho do diamante).  Há opções do próprio anel com 3 fios ou a combinação de trios do mesmo modelo.

A dica é quanto mais cravejado em zircônias melhor! A zircônia tem qualidade superior ao strass e é um investimento para uso de longos anos. 

Anéis em formato coroa, aparador ou meia aliança podem ser usados separadamente ou combinado a uma aliança e até em trios.

Você também está apaixonada por essa coleção?
Compartilha este artigo com suas amigas e use este material como apoio de vendas. E por falar em vendas, vamos disponibilizar todas as fotos das peças da Urban Collection (1º e 2ª edição), para você usar com liberdade em suas redes sociais e outros canais de vendas que possua.

Clique aqui para fazer o download da 1ª edição.

Clique aqui para fazer download da 2ª edição.

Importante lembrar que todas as semijoias da Urban Collection são peças exclusivas na revenda online. Não temos peças iguais na revenda presencial.

Ainda não sou consultora online, o que eu faço?

Você precisa criar uma conta gratuita no PayPal para receber suas comissões. Acesse clicando aqui e escolha as seguintes opções: para mim e depois através de plataformas. Não precisa cadastrar seu cartão de crédito pessoal.

Depois disso, acesse nosso Espaço da Consultora e cadastre seu login aqui.

Após receber os E-mails confirmando seu cadastro, já pode compartilhar o link da sua loja online e começar a revender sem sair de casa.
Se tiver dificuldades neste passo a passo, pode falar conosco pelo WhatsApp de segunda a sexta das 8h às 18hs.

Essa é a sua chance de vender mais, sem precisar investir nada para isso e entrar o ano com dinheiro no bolso! Certamente trabalhar com a revenda online é ter lucros ilimitados!

Quer saber todas as novidades da Fonzaghi em primeira mão?

Adicione nosso número 41 99252-9514  Fz Comunica na sua agenda de contatos para não sermos bloqueados como spam pelo WhatsApp. Posteriormente nos envie uma mensagem: Eu quero e aguarde os próximos recebimentos semanais.

Seja uma consultora Fonzaghi e venha fazer parte desta grande família!
Boas festas e até a próxima!

Publicado em Deixe um comentário

Empreenda

Você sabe o que significa empreendedorismo? Segundo o dicionário no Google:

1. Disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços e negócios.

  1. 2. Iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes, geralmente com alterações que envolvem inovação e riscos.

Apesar de ser um substantivo masculino, esta definição ao meu parecer, traduz o poder feminino. Concordam?

As mulheres estão em busca constante por crescimento pessoal e familiar. Lutam pelos seus ideais e vem destravando guerras a séculos para tomar a posição que lhes são por direito.

Por isso, o empreendedorismo feminino já não é novidade e quem ainda não se acostumou com a ideia de que elas vão dominar o mundo, que se preparem, pois isso já é uma realidade.

Cansadas de lutar pela igualdade salarial em cargos institucionais e posições majoritariamente masculinos (como chefia e liderança para terem melhores salários), às mulheres em sua maioria já se veem empreendendo em seus pequenos negócios promissores.

Mudanças na área comercial devido a pandemia covid-19

A Fonzaghi, ao longo dos anos é um dos principais investidores na região de Curitiba através da consignação, e pode falar com propriedade sobre como uma oportunidade de negócio pode transformar a vida de mulheres determinadas. 

Viu-se ao longo dos anos mulheres que foram além das expectativas de seus maridos e amigos, por conseguirem realizar seus sonhos por terem uma renda própria através da revenda consignada. E também já viram pessoas de grande potencial pararem no meio do caminho, por acharem que o sucesso da revenda dependia somente da divulgação simplificada na internet ou famoso ”boca a boca”.

Sabemos que a construção de um relacionamento com o cliente é o principal fator para uma venda ser concluída, entretanto, a muitos outros fatores para fidelizar um cliente. E ainda mais em tempos de crise como este que vivemos, a pandemia covid-19 intensificou o que já era notável no ramo comercial e se tornou extrema necessidade: compras sem sair de casa.

Até supermercados se adaptaram à nova realidade e já disponibilizam compras de absolutamente tudo online e entregam diretamente na casa do cliente.

Sim, o mundo mudou e a tecnologia avançou como nunca antes se viu na história. Compras online se tornou necessidade e algo muito comum no dia a dia. Praticamente tudo hoje é online, palestras, estudos a distância, reuniões… Aplicativos de chamada de vídeo agora fazem parte da nossa vida.

Empresas que já haviam implantado o E-commerce não sofreram o grande impacto da pandemia e resistiram ao lockdown. Já empresas que dependiam exclusivamente da venda presencial, como é o ramo da consignação, foram os mais afetados por terem em sua essência a dependência do atendimento pessoal e visitas a casa do cliente.

Todos fomos forçados a reinventar o modo de atendimento e aprender na prática como vender online, para continuar vendendo e existindo no mercado em meio a crise.

Veja a seguir as principais etapas para alavancar seu negócio

Vendas principalmente nesta época de tanta incerteza não pode ser encarado como oportunistas ou desnecessárias. Então aplique estas dicas para aumentar suas vendas:

Valorize o seu produto

Se você não acredita e confia que a revenda é uma oportunidade única para empreender não tem como chegar ao sucesso. Demonstre o quanto está agregado à marca (qualidade, garantia, valor, estilo e etc.). 

É como se diz: ‘‘Jogue para ganhar’’. Atualize-se, procure informações constantemente sobre seu principal produto. Exemplo, se o seu forte é revenda em Joias, conheça os tipos de malhas em correntes, tipos de banho, saiba o porquê nossas peças são antialérgicas.

Saiba o que temos de diferencial e o porquê é o melhor. 

Disponibilizamos constantemente conteúdos sobre o que é tendência de moda em todas as nossas mídias sociais, para que essas informações agreguem conhecimento a todas as nossas consultoras e possam falar com propriedade sobre o quê estão vendendo.

Comprometa-se com seus ideais

Faça de tudo para atingir o seu objetivo. Estabeleça prazos e determine metas a cumprir. Sem esta motivação normalmente se aceita continuar no nível raso de iniciante mesmo tendo muita experiência no ramo comercial. A evolução do seu negócio depende primeiramente de você.

Use a escassez no seu negócio

De tempos em tempos, invista na compra de alguns produtos do seu kit consignado dentre os mais vendidos, para tê-los sempre a pronta entrega. A maioria das pessoas gostam de exclusividade, promoções e consomem propagandas inteligentes que atraem no quesito de escassez. Saiba explorar esse método através das redes sociais e lista de transmissão no WhatsApp. 

Mostre que está preparada a suprir a necessidade do seu cliente em tempo hábil.

Black Week aqui na Fonzaghi é uma ótima oportunidade de lucro nesta época do ano, devido os recebimentos de 13º salário e compras de Natal. Se ainda não ativou seu cadastro digital, o faça agora para divulgar os produtos que já estão em oferta.

Domine as redes sociais

Você sabe, quem não é visto não é lembrado. O marketing digital se tornou o centro da comunicação. Por isso, é necessário o constante aprendizado entre as mídias digitais e as novas ferramentas que estão em alta, para conectar-se ao máximo com o seu público alvo. Torne os seus seguidores participantes do seu perfil empresarial a clientes em potencial. Lembre-se, não se tem mais a escolha. É preciso que sua loja fique na avenida mais movimentada do mundo: a internet.

Temos um conteúdo completo desenvolvido para te ajudar a como construir um perfil profissional e como usar as principais ferramentas digitais para aumentar suas vendas.
Incluindo dicas de planejamento de conteúdo a edição de vídeos. Clique aqui para saber mais.

O engajamento orgânico (sem investimento em propaganda paga) pode ser atraído pela ferramenta do momento: os pequenos vídeos no Reels do Instagram com 15 à 30 segundos. É o concorrente do Tik Tok que tem trazido excelentes resultados. 

Dica: Faça pequenos vídeos das peças do seu kit presencial, edite no aplicativo InShot no formato de video para o Tik Tok e poste com uma música animada no Reels dentro do Instagram. Traz visualizações de outros perfis que não eram seus seguidores gerando um melhor alcance orgânico.

Outra dica importante é comentar com frequência como consultora em nosso Instagram e Facebook, para ser vista pelos seus clientes e por outras pessoas que tenham interesse de compras e estão em busca de uma consultora.

Se deseja receber imagens, materiais, como vídeos para repostar em suas redes sociais, adicione em sua agenda de contatos o nosso WhatsApp Fz Comunica e envie-nos EU QUERO. Após receber a mensagem automática seu número já entrará em nossa lista de contatos e começará a receber os próximos envios de conteúdo.

Surpreenda seu cliente

Entregue ao cliente o que ele não esperava junto ao produto na revenda presencial. Já mencionamos em outro artigo a importância de uma boa embalagem, descrição e mimos (brindes) junto ao produto. É um pequeno investimento comparado ao retorno que isso traz.

Quem não ama um brinde e presentes, né mesmo? São pequenos detalhes como estes que tornam a experiência da compra além do esperado e agrega valor a sua mercadoria. 

Na revenda online a Fonzaghi faz a entrega com total descrição, com embalagens discretas e fazemos de tudo para que sua cliente fique satisfeita sem que lhe haja custos por isso. E ainda para facilitar as vendas, na região de Curitiba a entrega é feita em até 48 horas por nossa equipe e tem frete grátis para as compras acima de R$ 50,00.

E para revenda nos demais Estados as compras acima de R$ 200,00 o frete é grátis. É uma grande oportunidade de venda para todo o país sem sair de casa.

Esteja receptivo para feedbacks do cliente

É possível colher estas e outras informações importantes de várias formas. Seja por um formulário criado no Google com a opção de cliente anônimo ou identificado diretamente pela suas redes sociais, WhatsApp ou E-mail. Dê-lhes a oportunidade de falar o que pensam para analisar se corresponde a imagem que a sua loja quer passar ao cliente e os pontos em que precisa melhorar. 

Neste mesmo formulário pode acrescentar dados para fazer uma pesquisa de mercado, para saber a região que está concentrado seus clientes, qual dentre os seus produtos é o mais cobiçado, qual é o seu público alvo, faixa etária e assim ter uma visão mais ampla sobre o que mais vende dentro do seu kit consignado e na revenda online qual produto indicar, identificando o perfil do seus clientes. Com estas informações fica mais fácil direcionar seus anúncios e as estratégias a tomar, para conquistar o cliente e fazê-lo finalizar a compra. 

Aproveite este contato para pedir que ao receberem os seus produtos façam pequenos vídeos e compartilhem marcando sua loja nas redes sociais. Todos amam saber como é a experiência de compras em várias lojas e isso dará autoridade a sua pequena empresa. 

Essas dicas são os principais meios para qualquer ramo na área comercial obter sucesso e crescer mesmo em tempos de crise. As consultoras que estão sempre antenadas em nossas redes sociais e repostam, comentam nossos posts tem obtido excelentes resultados. Faça como elas e pense alto. Mentalize suas metas e aproveite todas as chances de ir além. 

Estamos disponíveis para ajudá-la a ser uma empreendedora de sucesso!

Já ativou seu cadastro digital? Faça agora seu cadastro online e revenda para todo o Brasil sem sair de casa.

Acredite no seu potencial assim como nós acreditamos em você!